Projeto desenvolvido no 2º período da faculdade (2014.1), com o tema geral "Jovens em Rede" que consistia em conectar os joves das comunidades de Santa Marta, São João Del Rei, São Tomé e Principe e Tinguá.
O Passo a Caixa surgiu com intenção de criar uma troca artística entre os jovens. O sistema é uma dinâmica com caixas, que consiste na troca e compartilhamento de projetos entre os locais citados. Um Projeto é algo que a pessoa saiba fazer como, por exemplo, uma técnica de pintura diferente ou uma decoração tradicional. Uma pessoa mandaria um projeto dentro de uma caixa, junto com seu passo a passo e o material necessário para realizá-lo, que proporcionaria uma atividade inter- essante para a outra, e receberia em troca uma caixa feita por outra pessoa. Isso tudo aconteceria em uma plataforma criativa, um container, que funciona como oficina para o preparo, estoque, troca e exposição dos projetos realizados. Um container seria instalado em cada um dos quatro lugares, onde também aconteceriam workshops para auxiliar a criação da caixa e um organizador estaria sempre disponível para orientar os interessados no projeto. 

Developed in the second semester of Design School, in team with Camila Contreras, under the theme "Connected Youth".
It was thought to create a artistic exchange between young people of the communities of Santa Marta (Rio de Janeiro), São João Del Rei (Minas Gerais), Tinguá and São Tomé e Príncipe (Central Africa). It's a dynamic with boxes, which consists of the exchange and sharing of projects between the mentioned places. A Project is something the person can do, such as a different painting technique or a traditional decoration. A person would send a project inside the box, along with the step-by-step and materials needed to make it and would receive in return a box made by someone else. This would all happen in a creative platform, a container, that wold function as a workshop for preparation, stocking, exchange and exhibition of projects. The container would be installed in each of the four places.
Back to Top